Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.
26/11/2024
Aprenda como utilizar a bolsa térmica de forma eficiente no tratamento de inflamações, aliviando dores e promovendo o bem-estar! Em nossa loja, você encontra uma ampla variedade de produtos de qualidade, pensados especialmente para atender às suas necessidades. Contamos com um atendimento personalizado, pronto para ajudar você a escolher a solução ideal para o seu tratamento.
E, se você também tem dúvidas a respeito, acabou de chegar ao artigo certo: não deixe de fazer a leitura por completo para encontrar as informações de que precisa.
Primeiro, obviamente, é preciso que você compreenda o que vem a ser uma bolsa térmica atrelada à saúde, uma vez que é comum confundir este termo com outro tipo de bolsa, voltado para armazenar alimentos em uma temperatura adequada.
Neste conteúdo, nos referimos especificamente à famosa bolsa usada nas chamadas termoterapias e crioterapias, que utilizam o calor e o frio para auxiliar no tratamento de alguns quadros, incluindo os inflamatórios.
É importante, por sinal, sempre ter em mente justamente o fato que este tipo de bolsa pode ser usado de duas formas: quente e fria, a depender da situação.
Agora, indo direto ao ponto que te trouxe até esta leitura, é hora de aprender como essa bolsa deve ser usada para aliviar os sintomas de inflamação, como a vermelhidão e a própria dor que pode surgir.
E a boa notícia é que esse uso realmente não poderia ser mais simples, devendo ser feito preferencialmente da seguinte forma:
Embora o calor também possa ser útil na diminuição das dores, se tratando de inflamações o uso de gelo é muito mais indicado, uma vez que ele é visto como um anti-inflamatório natural.
Nesse caso, nada pode ser mais prático do que optar por uma bolsa de gel em baixa temperatura, desde que, claro, essa temperatura seja suportável para a sua pele.
Para que de fato exista algum efeito positivo na inflamação, a bolsa térmica precisa agir sobre ela por um tempo: não basta colocá-la sobre a pele e fazer a retirada logo em seguida.
Via de regra, a partir de 10 minutos já é possível colher bons resultados. Mas, lembre-se: não se trata de algo que pode ser usado por longos períodos, principalmente quando considerado o fato de que é um item que altera os vasos sanguíneos enquanto está em uso.
Havendo dúvidas, faça a retirada assim que se completarem 20 minutos.
Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, esse tipo de bolsa não necessariamente precisa ser usado apenas 1 vez ao dia.
Tudo irá variar, obviamente, de acordo com as orientações do seu médico ou mesmo de acordo com as orientações do fabricante, conforme constar na embalagem. Mas uma média de 3 usos diários, considerando o limite de tempo citado acima, costuma ser segura e ter bons efeitos.
Se atentando às dicas dos parágrafos anteriores, e sempre seguindo as orientações profissionais, você certamente terá alívio no tratamento de suas inflamações.
Mas, mesmo assim, é sempre válido saber outros pontos relevantes a respeito desta bolsa, a fim de que seu uso e seus respectivos resultados sejam sempre otimizados.
Por exemplo:
A própria bolsa e/ou sua embalagem terá orientações a esse respeito.
Porém, se tratando principalmente do modelo com gel em seu interior não custa lembrar que ao deixá-la quente demais você pode sofrer uma queimadura.
E, se deixá-la tempo demais no freezer ou no congelador, a mesma pode realmente congelar e até mesmo “rachar” e quebrar, a depender da qualidade fornecida pela marca escolhida.
Sabia que não existe apenas um tamanho de bolsa térmica, e muito menos um único formato?
Isso significa que você pode escolher aquele item que melhor se adequa à região do seu corpo que precisa ser tratada, de modo a ter mais conforto, praticidade e eficiência no tratamento.
Dores e inflamações de fato podem ser amenizadas por bolsas desse tipo, principalmente se tratando do modelo em gel, que é muito mais prático.
Mas, por mais incrível que este item seja, existem casos nos quais ele pode piorar o quadro, se for usado.
Se sua pele estiver queimada ou com alguma ferida, por exemplo, simplesmente deixe a bolsa de lado, e trate esse problema de outra forma.
Isso pode até mesmo parecer óbvio, mas há quem acabe se esquecendo desse detalhe ao tirar a bolsa de gel do microondas ou da água quente, danificando-a imediatamente.
Então, se você quer que ela dure por muito mais tempo, mantenha os objetos pontiagudos longe.
Por fim, eis outra dica que você não deve ignorar: na hora de comprar sua bolsa térmica, opte por uma empresa que seja referência não só nesse produto, mas também em muitos outros focados na sua saúde e no seu bem-estar, como a Senior Way.
Com duas lojas na cidade de São Paulo, uma no Imirim e outra na Vila Anglo Brasileira, oferecemos também a praticidade da compra online, de modo que você nem mesmo precisa sair de casa para ter em mãos um item de alta qualidade.
Aproveite e visite agora mesmo nosso e-commerce ou, se preferir, nos chame no WhatsApp: teremos imenso prazer em te atender.
Voltar para o BlogA melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora